Elas sabem muito

Passeando pelas páginas do Multiply, tive o prazer de encontrar pessoas que escrevem deliciosamente bem.
Encontrei poemas fortes, ousados, delicados, apaixonados.
O que me espanta é o fato de que a maioria dessas pessoas, não sei dizer porque, ainda estão anônimas aos olhos do mundo.
Acredito que essas pessoas tem a capacidade de ter um livro publicado com suas crônicas, pensamentos e poesias e que com absoluta certeza, venderiam milhares de exemplares.
Poderia ficar a noite toda citando cada uma delas. Mas escolhi 3 meninas que a meu ver, merecem ter um livro publicado. Pois não são elas que estão perdendo, mas sim, o mundo é que perde por não ler o que elas escrevem.

Ouso dizer que com toques sensuais Patrícia Gomes é a escritora mais indicada, porque em muitos poemas, dá o toque Clarice Lispector. Se você é um apaixonado de plantão e gosta de ler textos mais suaves, Karina Mendes é a sua escritora, com suaves toques de Clarice Lispector e Machado de Assis.
Mas se você é daquelas pessoas que gostam de surpresas, de turbulências, Cacau Rodrigues é a mais indicada. Com pitadas de Nelson Rodrigues, deixa seus poemas provocantes e perturbadores.

Não sou uma mulher que sabe escrever crônicas. Apenas quero deixar escrito o quanto o mundo perde por não ter essas meninas agregando mais valor, mais cultura na estante de cada leitor, apaixonado ou abusado.

Micaella Soares

Published in: on outubro 5, 2007 at 1:18 am  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://meninatravessa.wordpress.com/2007/10/05/elas-sabem-muito/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Menina de Deus, tu é mais que travessa, hehe é totalemtne sapeca… Que peripécia é essa hém??? Eu, sinceramente, nem sei o que dizer, aliás, sei sim, mas é pouco perante esse carinho todo:
    Obrigada!!! ;o)

    Mas olha, sei que não comparou, mas nunca o faça, porque Clarice é única, e eu, nem de longe poderia escrever como ela.. afe.. Mas bem que queria… Ô se queria…
    Obrigada mais uma vez, porque é essa atitude que ainda me faz continuar divulgando em blogs o que escrevo e que tantas vezes é tão íntimo…

    Parabéns às meninas também, a Cacau não sei, acho que nunca cheguei a ler nada dela, mas a Karina é ótima mesmo, gosto da forma dela, leve, mas direta, sutil, mas certeira…

    Ai, deixa eu parar agora antes que escreva aqui um livro… rs
    beijos e muitos sorrisos pra ti…

  2. Concordo em gênero, número e grau! 🙂
    Sou fã da Pat! E como vc indicou, vou olhar as outras mulheres maravilhosas! :))
    E tem mais “anônimas” por aí, heim! :))
    Beijinhos,

  3. Amore, coloquei um link no meu para o teu.

  4. ahhhhh eu tb não acredito que não vi antes!!!
    menina, vc está me iluminando o dia com esses elogios, ah quem me dera ser como Clarice! Estou muito feliz em saber que gosta dos meus escritos! Mas para publicar um livro ainda preciso escrever muitoooo. Tenho poucas coisinhas.
    Já a Cacau está com esse pensamento firme e eu vou ganhar o prefácio…obaaaaaa
    beijão linda!
    adorei! adoro vc!

  5. Micaella, você é surpreendente, amiga das três (rs), e maluca! Mas eu estou feliz e me sentido muito honrada com tudo isso. Sei que Patrícia e Karina (a nossa Capitu) também.

    As duas meninas citadas acima são maravilhosas, claricianas mesmo. Sendo que Capitu, além desse quê de Machado, escorrega pelo vasto mundo marginal Bukowskiano, ainda que timidamente e na base da admiração.

    Não se sinta menos que Clarice, Patrícia! Ela é “A Clarice Lispector” porque foi reconhecida publicamente; você ainda está começando a ser! Mas pode vir a ser uma referência como ela, e apenas dirão que seu estilo é o mesmo dela!
    Esse é o barato da literatura; um dia todo mundo se torna referência e apenas “no estilo de…” Então você pode ser comparada a ela sim, por que não?

    Capitu sabe o que penso da genialidade dela… Ih… Já até me tornei cansativa com isso… rs… Fez poesia pra mim, eu fiz pra ela… rs… Somos irmãs. É um talento que precisa urgentemente encontrar um cantinho nas prateleiras das estantes da vida. É consciente, verdadeira, uma poeta (por favor, me poupem de dizer o feminino ridículo dessa palavra! rsrsrs) que diz o que mora no seu eu; é fantástica!

    Quero dar os parabéns às duas, ou às três! Posso me dar parabéns? rs… E a você em especial, Micaella; parabéns e obrigada!
    E você sim pode escrever crítica, crônica, release… Tem capacidade pra isso!

    Como é que vc disse aos seus leitores? “Mas se você é daquelas pessoas que gostam de surpresas, de turbulências, Cacau Rodrigues é a mais indicada. Com pitadas de Nelson Rodrigues, deixa seus poemas provocantes e perturbadores.”

    Cacau Rodrigues agradece feliz e emocionada, acreditando que vale a pena ser poeta, cuspir muitas vezes as coisas na cara do mundo, e fazer amigos; pq esses se mostram quando nos levantam, nos promovem, e nada recebem por isso.

    Valeu a indicação, hein?


Deixe um comentário

